A Equatorial Piauí informou que o fornecimento de energia elétrica em Teresina, foi normalizado para mais de 92% das unidades consumidoras afetadas. Em nota, obtida pelo MeioNews neste domingo (26), a distribuidora informou que por conta da chuva na noite deste sábado (25), os trabalhos precisaram ser suspensos temporariamente.
Segundo a empresa, os trabalhos de reconstrução das redes elétricas danificadas pelos intensos eventos climáticos que atingiram Teresina nos últimos dias continuam. A nota ainda pontua que o número de equipes em campo foram duplicadas, como uma forma de a agilizar a normalização.
Até o momento, segundo a Equatorial, 3.900 mil pessoas estão sem energia. A empresa afirmou ainda que as ocorrências que envolvem serviços de alta complexidade demandam um tempo maior para a recomposição do sistema.
CONFIRA:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que segue durante este domingo (26) com os trabalhos de reconstrução das estruturas danificadas por conta dos episódios climáticos que atingiram Teresina nos últimos dias. A distribuidora atua com o número de equipes duplicadas para normalizar o fornecimento de energia aos clientes ainda impactados.
A concessionária esclarece que já normalizou o fornecimento para mais de 92% das unidades consumidoras afetadas. O trabalho de recuperação continuará até que o restabelecimento seja concluído para os 3.900 mil clientes sem energia.
Por conta da chuva que atingiu a capital na noite de ontem (25), os trabalhos precisaram ser suspensos temporariamente para garantir a segurança das equipes em campo, impactando no tempo de atendimento em algumas áreas. A distribuidora também esclarece que as ocorrências que envolvem serviços de alta complexidade exigem um tempo maior na recomposição do sistema.
Em caso de cabo partido e quando árvores caírem sobre a rede elétrica, a Equatorial Piauí orienta seus clientes a não se aproximarem, isolar a área e entrar em contato com a empresa. Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia.