Alandilson Cardoso Passos, companheiro da vereadora Tatiana Medeiros, prestou depoimento na audiência de instrução e julgamento na tarde desta sexta-feira (28), no Fórum Eleitoral de Teresina. Ele, a parlamentar e outros sete acusados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e fraude eleitoral.
"Tão querendo pegar o Alandilson pra Cristo. [...] Faço parte de facção criminosa não senhor. E nem me configuro a esse monte que estão falando que eu sou não", disse o réu ao repórter Denis Constantino, da TV Meio Norte.
Ele iniciou sua fala por volta de 12h40 e respondeu estritamente aos questionamentos formulados pela defesa e pela juíza responsável pelo caso. Ao todo, a declaração durou cerca de 20 minutos. Após o depoimento, Alandilson se preparou para deixar o local da audiência e retornar à Cadeia Pública de Altos, onde está detido desde que foi transferido de Belo Horizonte.
VEJA O MOMENTO DA SAÍDA:
Próximos Passos da Audiência
Com o encerramento da participação do acusado, a audiência prosseguiu com a oitiva da terceira testemunha. A próxima a ser ouvida é Emanuelle Pinho Melo, que atuou como ex-assessora da vereadora Tatiana Medeiros, dando continuidade à fase de depoimentos do processo.
Nesta sexta-feira (28), encerra a fase de instrução, acusação, defesa e juízo irão analisar as provas colhidas desde segunda-feira (24). Após essa avaliação, será definido se há necessidade de novas provas ou diligências.
A defesa destacou que o processo pode se estender até 2026, já que o recesso judicial começa em 20 de dezembro e, caso sejam determinadas diligências, é pouco provável que tudo seja concluído antes disso.