Na Índia, Fonteles discute parceria com 4° maior centro de inovação do mundo

Acordo foi discutido com o Governo de Karnataka, estado referência mundial em inovações, para fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí

Na Índia, Fonteles discute parceria com 4° maior centro de inovação do mundo | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira (13), o governador Rafael Fonteles, durante uma reunião na Índia, explorou uma potencial parceria entre o Governo do Piauí e o Departamento de Eletrônica, Tecnologia da Informação, Biotecnologia e Ciência e Tecnologia do Governo de Karnataka. A intenção é formalizar um memorando de entendimento (MoU) com o estado indiano, reconhecido como o quarto maior polo de inovação global e o maior da Ásia, visando fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí.

O acordo foi discutido em encontro do governador do Piauí com a secretária do Departamento de Tecnologia de Karnataka, Ekroop Caur. Na oportunidade, Rafael Fonteles destacou as similaridades entre Brasil e Índia, reforçou o interesse em firmar acordos de cooperação e enfatizou a presença marcante de empresas unicórnios no estado indiano e os recursos captados por elas. As empresas unicórnios são startups com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. Ao todo, Karnataka possui 45 dessas.

“Após a discussão dos termos, iremos assinar, em breve, um memorando de entendimento. Essa parceria promete abrir novas oportunidades e impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores no Piauí, beneficiando diretamente a economia e o crescimento do estado”, disse o governador.

Ekroop Caur pontuou que, durante a reunião, foram discutidos os pontos fortes do Piauí e de Karnataka, além dos benefícios de uma colaboração entre os estados. “Acredito em uma parceria forte, especialmente, nas áreas de energias e inovações no agro, onde podemos trabalhar juntos e incentivar o desenvolvimento de ambos os estados. Estamos abertos a parceria com todos, pois acreditamos que inovações podem resolver muitos dos problemas que temos no mundo”, destacou a secretária.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES