O governador Rafael Fonteles, acompanhado de mais de 80 empresários piauienses, participou da 136ª Feira de Importação e Exportação da China, a maior feira multissetorial de importação e exportação do mundo, que está sendo realizada na cidade de Cantão, nesta quarta-feira (16).
A participação na feira faz parte da estratégia do Governo do Piauí de conectar os setores público e privado, promover o empreendedorismo local e a competitividade regional, a abertura de novos mercados e a condução de negócios.
O QUE DISSE O GOVERNADOR?
A etapa em Cantão é a segunda com a participação de empresários piauienses, que, anteriormente, participaram de rodadas de negócios com empresários chineses em Xiamen, na última segunda-feira (14).
Durante a cerimônia de abertura da etapa da Feira de Cantão da Missão Empresarial do Piauí, o governador enfatizou a importância dos setores público e privado estarem conectados. “Agradeço o setor privado do Piauí por estar confiando em nós, dando as mãos, para aproveitarmos ao máximo as oportunidades e levemos desenvolvimento real ao estado no menor tempo possível. Essa sinergia é quem vai gerar efetivo desenvolvimento ao nosso povo, aos serviços públicos e às empresas do Piauí”, destacou Rafael Fonteles.
SOBRE A FEIRA
Popularmente conhecida como Feira de Cantão, esta é considerada a maior feira multissetorial de importação e exportação do mundo. O seu objetivo é promover o comércio global e a inovação tecnológica e soluções entre países. Na atual edição, com o tema "Servindo ao desenvolvimento de alta qualidade, promovendo a abertura de alto nível", serão mais de 30 mil expositores com 1,15 milhão de novos produtos, abrangendo diversos setores.
PROGRAMAÇÃO
A feira, que começou na última terça-feira (15) e vai até 4 de novembro, está dividida em três fases, cada uma focada em categorias de produtos para facilitar a busca por parceiros comerciais. A primeira fase, até sábado (19), abrange eletrônicos, eletrodomésticos e produtos industriais, além de novos tópicos como hidrogênio. A segunda fase se concentrará em bens de consumo, presentes e decorações, enquanto a terceira será dedicada a têxteis, roupas, calçados e produtos de saúde.