A Polícia Civil do do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu na noite desta quarta-feira (14) uma mulher de iniciais G.M.C, de 25 anos, no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, zona Sul de Teresina. Com ela, foram apreendidos 12 tabletes de maconha, 01 tablete e uma porção grande de crack, 01 saco com cocaína, além de 50 munições calibre .38 e pedaços de drogas diversas.
Segundo a DEPRE, o material ilícito teria como destino a cidade de Parnaíba e seria entregue a membros de facções criminosas que atuam no litoral. G.M.C estava cumprimindo pena em prisão domicilar desde dezembro do ano passado pela prática do crime de roubo qualificado e responde também a processo por receptação de veículo roubado.
A delegada Alexandra Santos afirmou que esta seria a quinta viagem da mulher em um período de 1 mês para levar entorpecentes. “Conseguimos impedir esse material para o litoral piauiense onde abasteceria grupos criminosos relacionados a prática de diversos crimes no litoral. Ela já possui ficha criminosa e responde por receptação de veículo roubado, no momento ela estava no gozo da prisão domiciliar pela prática do crime de roubo onde foi condenada e ainda assim continua na atividade ilícita”, acrescentou.
Operação Aparato cumpre 16 mandados de prisão no litoral do Piauí
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a “Operação Aparato”, com a finalidade combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa no litoral do estado.
Ao todo, serão cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão. A ação está sendo realizada em parceria com as polícias dos Estados do Maranhão e Ceará. Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Estão sendo utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.
Participam da operação DFHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.