Mulher é presa em Teresina por fingir ser membro de facção criminosa para extorquir vizinha

Por meio de mensagens, ela exigia dinheiro, alegando que o filho da vítima teria dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

P.R.F.O. foi presa na tarde desta quarta-feira (18) | Divulgação - Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher de 33 anos, identificada pelas iniciais P.R.F.O., foi presa na tarde desta quarta-feira (18), no Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, acusada de se passar por integrante de uma facção criminosa para extorquir sua vizinha.

O QUE ACONTECEU

De acordo com as investigações, a acusada fingia ser membro de uma facção criminosa e enviava mensagens ameaçadoras à vítima, L.P.S. Nessas mensagens, ela exigia dinheiro, alegando que o filho da vítima teria dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

"A mesma [ P.R.F.O.] chegou a pedir R$ 850,00, realizando ameaças caso o pagamento não fosse efetuado. Reforçamos a importância de qualquer pessoa que esteja passando por situação semelhante denunciar imediatamente às autoridades competentes", afirmou o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa.

A mulher foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí à sede do DRACO para prestar depoimento. Em seguida, foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.

CRIME COMUM NO BRASIL

O DRACO ressaltou que esse tipo de crime, no qual pessoas se passam por membros de facções criminosas para obter vantagens ilícitas, é uma prática comum em várias regiões do Brasil. "A pronta atuação das forças de segurança é essencial para combater essa atividade criminosa", diz um comunicado da Polícia Civil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES