A Polícia Civil do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deu cumprimento nesta quarta-feira (16), a um mandado de prisão preventiva, busca e apreensão em desfavor de uma mulher identificada pelas iniciais D.A.C., de 25 anos, pelos crimes de desobediência, receptação dolosa e fraude processual, no Povoado Santa Luz de Cima, zona rural leste de Teresina.
No dia 28 de julho de 2023, a acusada foi intimada a comparecer à Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Após ser comunicada que teria que devolver o aparelho com restrição de roubo/furto, ela aproveitou a aglomeração de pessoas, conseguiu escapar da fiscalização, quebrou o aparelho celular e acabou fungindo do local.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, a atitude da acusada foi praticada por motivo de egoísmo, prejudicando a verdadeira proprietária do aparelho, ficando evidente a prática dos crimes de desobediência, receptação dolosa e fraude processual. A mulher já responde pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal no município de Campo Maior.
Celulares são recuperados dentro de cooler durante festejos em Água Branca
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) recuperou 28 aparelhos celulares provenientes de furtos na noite dessa terça-feira (15), no município de Água Branca. A ação ocorreu durante o reforço do policiamento nos festejos que acontecem na cidade, onde houve a subtração dos objetos por lanceiros.
Segundo as autoridades, os policiais presentes no evento da região conseguiram localizar os celulares roubados dentro de um cooler. A Delegacia de Água Branca reforçou que vai continuar os trabalhos de investigação afim de identificar os responsáveis pelos furtos e operar para garantir a segurança nas festividades.