Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (16) depois de tentar fazer um empréstimo bancário de R$ 26 mil utilizando documentos falsos. O caso ocorreu em uma agência bancária situada no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.
COMO ACONTECEU
De acordo com o tenente-coronel Audivam Nunes, a suspeita tentou se passar por uma servidora pública aposentada. Os funcionários da agência bancária desconfiaram do comportamento da mulher no momento em que ela assinava a documentação para sacar o valor e acionaram a Polícia Militar.
Ao perceber a movimentação no estabelecimento financeiro, a mulher tentou fugir, mas foi capturada no estacionamento de um supermercado localizado a poucos metros da agência.
"Após verificarmos a documentação, constatamos que ela realmente usava a identidade de outra pessoa e foi confirmado que tentou realizar o empréstimo bancário mencionado. Em seguida, ela foi conduzida à Central de Flagrantes", relatou o tenente-coronel.
Os policiais entraram em contato com a vítima, a verdadeira titular dos documentos falsificados, que se mostrou assustada, sem entender como seus dados pessoais foram acessados.
CASO SERÁ INVESTIGADO
Em depoimento, a mulher presa admitiu que ficaria com R$ 1 mil do valor do empréstimo, enquanto o restante seria destinado a outros envolvidos na fraude. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita foi autuada pelo crime de estelionato.