SEÇÕES

MP pede condenação do Sargento Mota por furto qualificado de perfume Malbec em Teresina

Segundo o MP, não há dúvidas sobre a autoria do crime, apontado pela denúncia como furto qualificado.

Sargento Mota | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Em suas alegações finais, o Ministério Público pediu a condenação do sargento da Polícia Militar do Piauí Avelar Reis Mota, conhecido popularmente como “Sargento Mota”, por invadir uma residência no bairro Areias, Zona Sul de Teresina. Ele é acusado de utilizar uma chave falsa para entrar na casa e furtar um perfume da marca Malbec.

Segundo o MP, não há dúvidas sobre a autoria do crime, apontado pela denúncia como furto qualificado (considerado crime militar por ele estar em serviço). O pedido de condenação foi feito após a análise de provas que, para o órgão, comprovam a culpa do sargento. Consta no documento:

Restou suficientemente comprovado que o denunciado ingressou na residência da vítima, fora das hipóteses legais para o ingresso desautorizado, e de lá subtraiu objeto alheio móvel (perfume).

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2022. Meses depois, em julho de 2023, o sargento, acompanhado de outro policial, teria retornado ao local e atirado na mesma câmera. O PM, que testemunhou o ocorrido, afirmou que o acusado teria utilizado como justificativa que a região era uma área de tráfico de drogas e que o equipamento seria usado para filmar e atrapalhar as ações da polícia.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também