Um grave engavetamento envolvendo oito veículos foi registrado no início da noite desta sexta-feira (13), por volta das 18h30, no km 2,8 da BR-316, em Teresina. O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares da PRF, sete carros de passeio trafegavam em baixa velocidade devido ao congestionamento habitual do horário, quando foram atingidos na traseira por uma caminhonete Ford Ranger. O impacto provocou uma reação em cadeia, resultando em colisões sucessivas entre os veículos. Um dos automóveis, um Renault Sandero, chegou a tombar na pista central.
Três pessoas ficaram feridas, todas condutoras de veículos de passeio. As vítimas apresentaram lesões como dores na coluna, corte na região do supercílio e fraturas nas costelas. Elas foram socorridas por equipes do SAMU e familiares e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e à unidade do Prontomed.
O motorista da caminhonete que teria causado o acidente fugiu do local e não foi localizado para a realização do teste do bafômetro. Já o passageiro do veículo permaneceu no local e não sofreu ferimentos. Nenhum dos demais envolvidos apresentou lesões.
Todos os condutores submetidos ao teste de alcoolemia tiveram resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L).
A PRF aponta, como causas presumíveis do acidente, a ausência de reação por parte do motorista da Ford Ranger e a velocidade incompatível com as condições de tráfego no momento da colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para prevenir riscos de incêndio e auxiliar na liberação da via.