Motorista de app suspeito de espancar namorada é preso pela 2° vez após ter sido solto

Filipe do Valle Prado espancou a namorada durante 6h dentro do quarto de um motel no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina

Felipe do Valle Prado preso na manhã desta segunda (20) | Reprodução TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Felipe do Valle Prado, um motorista de aplicativo de 30 anos, preso suspeito de espancar a namorada por seis horas dentro de um motel de Teresina, foi preso novamente nesta segunda-feira (20) horas depois de ter sido liberado da cadeia. Conforme apurado pelo MeioNews.com, a liberdade do suspeito havia sido concedida ainda no final de semana.

Em entrevista a repórter da TV Meio, Mikaela Ramos, a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), detalhou que a prisão de Felipe do Valle Prado, foi realizada ainda na Secretaria de Justiça do Piauí, no momento em que ele iria colocar a tornozeleira eletrônica. “Ele estava na Sejus no momento que ele iria colocar a tornozeleira eletrônica nós tivemos informação e demos cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo juiz competente", disse a delegada.

Momento da prisão de Felipe do Valle Prado (Foto: Reprodução TV Meio)

DECISÃO DA JUSTIÇA

Leia Mais

De acordo com a delegada, a segunda decisão que resultou em um novo mandado de prisão foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos. 

“A decisão que saiu no plantão judiciário, ela analisou o mérito de uma prisão preventiva que foi concedida por uma outra vara, né? Que era a central de inquérito. Aí o que acontece, no plantão não se analisa o mérito de uma decisão de preventiva, se analisa a legalidade no cumprimento do mandado e agimos com toda a legalidade, tanto que na decisão do juiz plantonista constatou que a prisão foi legal, só que ele entrou no mérito que não era de competência dele. O juiz, então, competente doutor Valdemir, que era da central de inquérito, concedeu um novo mandado de prisão preventiva, até porque é muito claro o risco que a liberdade dele configura em relação à vida da vítima”, detalhou.

FUNDAMENTAÇÃO NO PEDIDO DE PRISÃO

Ainda de acordo com a delegada, a prisão preventiva foi cumprida, e agora há um prazo de 10 dias para a finalização do inquérito. O laudo do exame de corpo de delito da vítima foi utilizado como base para o pedido de prisão, evidenciando a extrema violência sofrida, quase como uma sessão de tortura. Os outros laudos periciais, incluindo a perícia no veículo onde ocorreu a violência, também estão sendo considerados para conclusão do caso.

ENTENDA O FATO

No início da manhã de sexta-feira (17), Felipe do Valle Prado, de 30 anos, foi preso suspeito de espancar a namorada por seis horas dentro de uma suíte de motel, localizado no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no sábado 11 de maio, e teria iniciado no carro logo após uma discussão entre o casal e continuou dentro do motel. A vítima ficou com o rosto desfigurado, foi internada por quatro dias e teve alta médica na última quarta-feira (15).

Conforme o apurado pela reportagem, Filipe do Valle Prado já tem antecedentes criminais e histório de violência contra a mulher. Em 2023, ele teve uma passagem pela polícia por ameaçar outra mulher. Além disso, ele também foi alvo de denúncias por crime de roubo e estelionato.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES