A população de Teresina segue aterrorizada com a crueldade dos criminosos que de forma banal e fria mataram o jovem motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro da Silva Filho, de 25 anos, na madrugada desse domingo (10), no momento em que ele deixava o namorado em casa, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
Conforme a família, Marcos Venício era um jovem trabalhador voltado totalmente para os amigos, família e trabalhava muito para conseguir dar uma vida melhor aos pais.
O motorista dirigia um carro alugado, e no momento do assalto ele tentou argumentar com os criminosos, para que eles desistissem do crime, mas o jovem foi surpreendido por vários disparos à queima-roupa. Esse detalhe foi repassado pelo namorado da vítima em depoimento ao delegado Barêtta, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Ele era como motorista de aplicativo, mas naquele momento ele estava deixando o parceiro dele em casa. Eles estavam dentro do carro, se despedindo quando chegaram os dois bandidos e fizeram a abordagem. O companheiro dele disse que a vítima teve uma pequena discussão com um dos bandidos e que foi nesse momento que o bandido desferiu o disparo de arma de fogo na altura do peito da vítima”, afirmou Barêtta.
O delegado garantiu que providências já foram tomadas e que os bandidos serão identificados e presos. “O veículo foi encontrado totalmente queimado ontem. Eu já conversei com o delegado Danúbio Dias e ele já me informou algumas providências que já adotadas e logo nós vamos identificar e prender esses meliantes”, finalizou.