O motociclista que causou um acidente ao realizar a manobra conhecida como “grau”, deixando um casal ferido em Parnaíba, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Seccional da cidade. O caso, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no dia 12 de julho, no cruzamento das ruas Menino de Jesus de Praga e Osvaldo Cruz.
DIREÇÃO PERIGOSA
Em nota, a polícia divulgou apenas as iniciais do investigado: B. A. S., de 24 anos. Ele foi indiciado por direção perigosa de veículo automotor, crime cuja pena varia de 6 meses a 3 anos de detenção.
No dia do acidente, o homem realizava manobras arriscadas quando colidiu com outra motocicleta, que era ocupada por um casal. Ambos ficaram feridos. Veja:
“A 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, reforça o compromisso com o enfrentamento rigoroso a esse tipo de conduta ilícita, que já resultou em diversas vítimas fatais e pessoas lesionadas em todo o estado”, destacou a nota da polícia.
A ação faz parte da Operação Rolezinho, deflagrada com o objetivo de coibir a prática de direção perigosa, rachas e manobras ilegais com motocicletas, especialmente em áreas urbanas.