A noite da Sexta-feira Santa (18) terminou em tragédia para a família de Júnior da Silva, morador do bairro Morada Nova, em Teresina. Ele morreu após um grave acidente de moto na PI-113, entre as localidades Santa Rita e Santa Teresina, quando retornava para casa depois de passar o dia com a mãe e irmãos em José de Freitas.
Acidente ocorreu na PI-113
A colisão frontal entre a motocicleta de Júnior e um carro de passeio aconteceu nas proximidades de um quebra-molas. Com o impacto, ele teve uma das pernas dilacerada e sofreu ferimentos graves em uma das mãos. Apesar de ter sido socorrido consciente e com vida, Júnior não resistiu aos ferimentos.
O motorista do carro envolvido no acidente permaneceu no local e alegou que seguia em baixa velocidade após passar o quebra-molas, quando a moto teria invadido a contramão em alta velocidade. A motocicleta ficou completamente destruída, enquanto a parte dianteira do carro foi bastante danificada.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e organizou o tráfego na rodovia. O corpo de Júnior foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e, após os exames, liberado para a família. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí por meio de inquérito policial.
Júnior havia passado todo o dia com familiares na Rua Antônio da Costa Carvalho, próximo à Maçonaria, no Centro de José de Freitas. A despedida da mãe, dona Oneide, e dos irmãos se transformou na última memória antes do acidente fatal.