Motociclista é preso pela 3° vez por embriaguez; estava sem habilitação

A PRF foi acionada por uma testemunha que afirmou ver o motociclista manobrando em “zigue-zague” pela via.

Teste de alcoolemia. | Reprodução PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 51 anos foi preso pela terceira vez por dirigir embriagado nesta quinta-feira (19). Desta vez, ele foi detido na tarde na BR-316, zona Sul de Teresina, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de estar sob efeito de álcool, o condutor não possuía habilitação.

COMO ACONTECEU?

Segundo a PRF, a equipe foi acionada por uma testemunha que afirmou ver o motociclista manobrando em “zigue-zague” pela via. Os agentes foram até o local e localizaram o condutor.  Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que apresentou um índice de 1,24 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

 O valor é 31 vezes maior do que o limite regulamentar da margem de erro do aparelho (etilmômetro), conforme explicado pela PRF. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação.

RANKING 

Com 234 prisões registradas neste ano, o Piauí ocupa a terceira posição no ranking nacional de flagrantes por embriaguez ao volante. No mesmo período, a PRF realizou 88.941 testes de alcoolemia. O órgão informou que esse é um dos principais esforços para combater esse crime e proteger vidas nas rodovias federais do estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES