O jornalista, educador e produtor cultural Vicente de Paula Nascimento Leite Filho, 35 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19), após um mês de internação em um hospital particular na zona Norte de Teresina.
Diagnosticado com um câncer agressivo no estômago no início do ano, o artista enfrentou complicações que o levaram a depender de suporte respiratório. Amigos organizaram campanhas de doação de sangue, mas, apesar dos esforços, o quadro clínico não pôde ser revertido.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, Vicente teve passagem como estagiário no Jornal Meio Norte e ainda na universidade iniciou sua trajetória artística e mergulhando em projetos que uniam cultura e militância.
Era ativista em causas contra o machismo e a violência de gênero, além de ações ligadas a movimentos, LGBTQIA+, meio ambiente, comunidades ribeirinhas e quilombolas. Em Amarante, ajudou a fundar o Casarão das Artes e, mais recentemente, integrava o coletivo performático Bixanikas.
O velório acontece nesta segunda na Avenida Brasil, 305, bairro Santo Antonio, em Timon (MA). O sepultamento será realizado na terça-feira (20), no bairro Formosa, em Timon.