Wellington Douglas de Sousa Sena, mais conhecido Nêgo Wellington, morreu após ter sido atingido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Ele e outros dois faccionados roubaram um carro e tocaram o terror na região realizando assaltos e procurando rivais para matá-los. Os comparsas estão presos.
Wellington Sena morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite. Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade e investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolvimento no duplo homicídio de Roniel de Souza Deó e Alan Carlos Silva Rabelo, crime ocorrido no dia 4 de dezembro de 2023, no Rodoanel da zona Sudeste de Tereresina.
Os comparsas de Wellington Sena foram identificados como Marcos Rafael da Silva Oliveira e Samuel Ferreira Fidalgo. Após a prisão, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina e estão à disposição da Justiça do Piauí. Em posse do trio, foi apreendida uma pistola com dois carregadores e celulares.
TOCARAM O TERROR!
Segundo a PM, os três acusados praticaram assaltos em um carro roubado, enquanto procuravam rivais para matá-los. Eles foram presos após uma intensa perseguição policial e troca de tiros. Populares filmaram o momento da captura dos alvos.
"Os ocupantes do carro ao avistarem as viaturas, tentaram empreender fuga realizando manobras evasivas e realizando disparos contra os policiais. Nossas equipes conseguirem perseguir e interceptar esse veículo", disse o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
As investigações sobre a morte do acusado Wellington Sena devem ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.