Morreu na madrugada deste sábado (29), o ex-prefeito de Parnaíba (1963 a 1966) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Lauro Andrade Correia. Ele tinha 98 anos e estava internado no hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba, onde recebia tratamento para a Covid-19.
Devido às circunstâncias de sua morte, a família optou por colocar o caixão com o corpo de Lauro Andrade Correia na capela da família, no cemitério da Igualdade. Do lado de fora, cadeiras foram dispostas para que amigos e familiares pudessem prestar suas últimas homenagens.
A Câmara Municipal de Parnaíba lamentou a morte de Lauro Andrade Correia e agradeceu a contribuição do ex-prefeito através dos serviços prestados ao longo dos anos. “A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril 2023, ao mesmo tempo que ressalta e agradece sua relevante contribuição para a cidade e os municipes durante sua trajetória de vida. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos”, diz a nota de pesar.
Ele nasceu em 1924 em uma família do Rio Grande do Norte, que se estabeleceu em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, destacou-se como intelectual e escritor.
Sob sua liderança, a Fiepi trabalhou ativamente pela construção do Porto de Luís Correia, o que foi fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Além de sua atuação na Fiepi, Lauro Andrade Correia foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Reis Veloso, em Parnaíba, onde também foi professor.