Na tarde deste domingo (12), foi confirmada a morte de mais uma vítima que estava na caminhonete Frontier que colidiu contra um ônibus do Instituto Dom Barreto, na rodovia BR-316, trecho do município de Lagoa do Piauí.
Na caminhonete havia três pessoas, o motorista, que morreu no local do acidente, e mais dois passageiros, que foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. Segundo o HUT, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo. A outra vítima irá passar por procedimento cirúrgico.
Outras nove pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas ao hospital, onde receberam tratamento médico e, pelo menos quatro, já tiveram alta.
DOM BARRETO DIVULGA NOTA
O Instituto Dom Barreto divulgou, na tarde deste domingo (12), uma nota tratando do acidente que envolveu um ônibus da escola e duas caminhonetes, na manhã deste domingo, na BR-316, em Lagoa do Piauí e que resultou na morte de duas pessoa e deixou outras 9 feridas.
Segundo a nota, o ônibus da escola estava cedido para transportar funcionários e seus familiares para um evento religioso em Santa Cruz dos Milagres.
A nota diz ainda que "as autoridades competentes já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer a dinâmica e as causas do acidente, com plena colaboração do Instituto Dom Barreto."
A escola disse que todos os envolvidos receberam atendimento médico imediato. "Há uma equipe da escola acompanhando os procedimentos", acrescenta.
Por fim, a escola agradeceu a compreensão e a solidariedade de todos, em especial aos profissionais da PRF, SAMU, Bombeiros, do Hospital João Luiz de Moraes e do Hospital de Urgência de Teresina.
SOBRE O ACIDENTE
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava seguindo de Teresina para Santa Cruz dos Milagres, quando houve a colisão.
Na caminhonete Frontier, que colidiu com o ônibus, havia três pessoas, o motorista, que veio a óbito e dois passageiros, sendo que um morreu no HUT e o outro irá passar por cirurgia. O motorista da caminhonete que foi atingida primeiro não sofreu ferimentos. Já no ônibus, que estava transportando funcionários para Santa Cruz dos Milagres, oito passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Demerval Lobão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para resgatar o condutor da caminhonete, que ficou preso às ferragens. Após os procedimentos cabíveis, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
O QUE TERIA ACONTECIDO
A dinâmica do acidente e as causas ainda serão apuradas, mas, segundo foi relatado, "a princípio, a Frontier que colidiu frontalmente teria feito um movimento lateral, saindo um pouco da faixa, colidindo lateralmente com outra Frontier que estava vindo no sentido contrário, em seguida, provavelmente, perdeu o controle e colidiu com o ônibus", disse a PRF.