Modernização e ampliação do Aeroporto de Teresina tem obras avançadas

Terminal terá ampliação do pátio e do estacionamento e duas pontes ligando aeronaves às salas de embarque e desembarque

Modernização e ampliação do Aeroporto de Teresina tem obras avançadas | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira (18), o governador Rafael Fonteles expressou sua satisfação, por meio de suas redes sociais, ao observar de perto o progresso das obras de reforma e expansão do Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado em Teresina. O chefe do Executivo Estadual acompanhou pessoalmente as atividades no local, onde a CCR, concessionária responsável pela administração do aeroporto desde 2022, está investindo R$ 150 milhões.

Rafael ressaltou que a iniciativa inclui a ampliação do pátio de aeronaves, permitindo acomodar um maior número de aviões e, consequentemente, possibilitando a operação de mais voos. Além disso, as obras contemplam a expansão do estacionamento de veículos e a construção de novas pontes de embarque.

“Teremos duas pontes conectando a aeronave ao terminal, o que garantirá mais conforto aos passageiros. Haverá um estacionamento maior e uma área de cargas. Então vai melhorar muito aqui o aeroporto de Teresina, ajudando no desenvolvimento de nossa capital e do nosso estado”, afirmou o gestor.

A reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina começou no segundo semestre de 2023, sendo mais de 10 mil m² em obras. Além das intervenções já citadas pelo governador, o aeroporto terá sua área comercial triplicada e a capacidade de estacionamento de veículos quase dobrada. A previsão é que a conclusão da reforma seja até o fim de 2024. A CCR Aeroportos prevê um investimento total de cerca de R$ 225 milhões durante os 30 anos de concessão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES