SEÇÕES

Ministro Renan Filho garante duplicação da BR-343 até Parnaíba: “está cada vez mais perto”

Em visita ao Piauí, o ministro assinou ordem de serviço da duplicação até Altos e projetou estender a obra até o litoral.

Ministro dos transportes, Renan Filho | Foto: Eliaquim de Paula/ Meionews.com
Siga-nos no

Na tarde desta sexta-feira (5), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizaram uma visita técnica às obras da duplicação da BR-343, no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a Ponte do Rio Poty, em Teresina.

Ministros assinam ordem de serviço para a duplicação da BR-343 até Altos - Foto: Eliaquim de Paula

Durante o evento, foi assinada a ordem de serviço para a duplicação da rodovia até o município de Altos, etapa considerada estratégica para melhorar a mobilidade na região metropolitana da capital.

Meta é chegar até o litoral

Ao discursar, Renan Filho afirmou que a duplicação não deve parar em Altos e que o objetivo é levar a obra até Parnaíba, conectando a capital ao litoral com pista dupla.

“Com certeza, depois que chegar a Altos fica bem mais perto de Parnaíba e a gente tem que seguir em direção a Parnaíba. Agora não dá pra levar Parnaíba antes de levar Altos, concorda? O importante é a gente começar e não parar as obras. Quem sabe em breve a gente volta pra lançar de Altos até mais adiante. Porque o ideal é que a gente tenha pista dupla de Parnaíba até Teresina”, declarou.

O ministro citou experiências semelhantes em outros estados do Nordeste e reforçou que o modelo já é realidade em Pernambuco, Bahia, Paraíba e Alagoas.

Transnordestina

Renan Filho também mencionou a Transnordestina, ferrovia que está em construção e deve ter sua primeira viagem de cargas em outubro.

“Daqui uns dias o Piauí vai ter uma saída ferroviária muito importante, que é a Transnordestina. Uma obra que estamos aplicando agora 7 bilhões de reais, é um investimento grandioso que certamente vai garantir melhor infraestrutura para o Nordeste”, destacou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também