O Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP) empossou, na última sexta-feira (7), 11 promotores entre promovidos e removidos na carreira. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, na zona leste de Teresina, durante sessão ordinária do órgão ministerial. A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Piauí e presidente do CSMP, Cleandro Moura.
O chefe do MP do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância das promoções e remoções na carreira de membros. “Gostaria de parabenizá-los. Fico muito feliz com a movimentação de todos vocês. Vamos fortalecer nossa instituição nomeando mais colegas e movimentando mais ainda a carreira do Ministério Público. Vamos atuar também para oferecer condições de trabalho a todos que fazem o MPPI”, destacou o PGJ do Piauí.
A promotora de Justiça Juliana Noleto falou em nome dos promotores movimentados. “Quero, primeiramente, agradecer a Deus por nos proteger nos guiar nessa trajetória. Quero agradecer a nossa instituição, aos colegas membros, aos servidores e aos nossos familiares por todo apoio e compreensão. Que nós tenhamos força, coragem e determinação, para lutarmos pelo que é certo e cumprindo o nosso papel social. Muito obrigado e boa sorte a todos”, disse.
Os membros do Conselho Superior parabenizaram os promotores de Justiça promovidos e removidos, apresentando votos de sucesso nos novos órgãos titularizados.
Confira a lista dos servidores promovidos/removidos
Quando ocorrem promoções e remoções?
A promoção na carreira pública eleva um servidor a uma posição hierarquicamente superior com base em mérito, antiguidade ou ambos, conforme as normas de cada órgão público. Já a remoção transfere um servidor de um local de trabalho para outro, dentro do mesmo órgão ou entre órgãos diferentes, sem alteração de cargo ou função.