SEÇÕES

Metrô de Teresina não irá circular nesta sexta-feira (6); saiba motivo!

A intervenção faz parte de serviços técnicos necessários para a manutenção e melhoria da malha ferroviária

O VLT de Teresina não irá circular nesta sexta-feira (6) para serviços na via férrea | Foto: Arquivo Secom
Siga-nos no

O metrô de Teresina não irá circular nesta sexta-feira (6) devido à realização de serviços de interligação na via férrea. A informação foi divulgada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP) por meio de comunicado oficial.

O que diz a nota?

De acordo com a nota, os trabalhos serão executados no trecho entre a Estação São João e o AMV 01, o que dificulta operação do sistema ao longo do dia. A intervenção faz parte de serviços técnicos necessários para a manutenção e melhoria da malha ferroviária.

Ainda conforme o comunicado, a circulação do metrô será retomada normalmente na próxima segunda-feira (9). A companhia ressaltou que a suspensão é temporária e agradeceu a compreensão dos usuários.

Foto: Divulgação - Comunicado da CFLP sobre o funcionamento do metrô nesta sexta-feira (06)

REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

Em dezembro do ano passado, foi inaugurada a Estação Renascença da Linha 1 do Metrô de Teresina. A obra faz parte da primeira fase do projeto de revitalização, modernização e melhorias do sistema existente do metrô, contemplando a construção da estação e a requalificação de um trecho de 1,8 km de via férrea que conecta a Estação Dirceu II à nova Estação Renascença.

A entrega da Estação marcou a terceira inauguração dentro do plano de modernização do Metrô de Teresina. A primeira foi a Estação Colorado, entregue em novembro de 2024, também na zona sudeste, e a segunda foi a Estação Itararé, entregue em julho deste ano.

A quarta estação, do Todos os Santos, será entregue em breve e será ativada juntamente com a estação Colorado, garantindo maior eficiência e continuidade na prestação do serviço.

Com a operação do metrô em tarifa zero desde janeiro de 2025, as obras de requalificação ganham ainda mais relevância. A gratuidade amplia o acesso da população ao transporte sobre trilhos e incentiva o uso do sistema como alternativa viável de deslocamento diário, com aumento de mais de 60% de novos passageiros.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também