Carismática, sincera, e com um sonho de ser vaqueira, Aparecida, de apenas 7 anos, comoveu os internautas ao revelar o seu pedido de presente de aniversário: arroz e feijão, ou como ela mesma diz “mistura”. A pequena mora com os pais e mais três irmãos mais novos na localidade de São Luís, zona Rural de Barras, Norte do Piauí.
PEDIDO SIMPLES, MAS IMPACTANTE
Aparecida fará 8 anos no dia 28 de junho deste ano e, em vez de brinquedos, ela respondeu que gostaria de receber como presente a "mistura". Além disso, quando perguntada sobre o seu maior sonho, ela afirma que quer ser vaqueira. “É porque eu já vi uma vaqueira bem bonita. Eu gosto de cavalo, de vaca e de tudo enquanto!”, diz aparecida.
A família, de condições humildes, depende financeiramente apenas do benefício do Bolsa Família e dos "bicos" que o pai consegue fazer. A casa, feita de barro e taipa, reflete a simplicidade e os desafios diários enfrentados por eles. Aparecida, que faz o 2° ano do Ensino Fundamental, possui três irmãos: Lucas, de 2 anos, Guadalupe, de 5, e Ariele, de 4, que enfrenta um problema renal sério e, por isso, passou 2 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
VEJA O VÍDEO:
O vídeo foi gravado durante entregas de cestas básicas realizadas no último domingo (09), pelo Projeto Mundo Colorido. Ao MeioNews, Amandah Paz, idealizadora do projeto, explicou que ficou impactada com o pedido da criança. “Ficamos muito surpresas, pois não esperávamos que ela fosse pedir isso. Imaginamos que ao perguntar sobre qual sonho dela, ela fosse pedir uma boneca e não comida”, relatou.
Para Amandah, o fato de uma menina tão jovem pedir comida em vez de brinquedos é uma indicação clara de que a família enfrenta dificuldades sérias e precisa de ajuda.
“Eu senti que eles precisam de muito apoio. Eu acho que nada é em vão; O que é Aparecida falou foi Deus falando por ela. Porque uma criança de 7 anos falar aquilo dali não é normal. Uma criança pede a brinquedo e não comida independente da situação. Acho que Deus de alguma forma quer abrir portas para família, que tá precisando realmente”, destacou a idealizadora.
COMO AJUDAR?
Amandah Paz destaca a importância de várias formas de auxílio que podem fazer uma diferença significativa na vida de Aparecida e sua família. De acordo com ela, os interessados pode, doar materiais para auxiliar na construção da casa, roupas, calçados para ela e para os irmãos, carnes ou outros frios e alimentos.
Ela disponibilizou os seguintes contados para doações:
- Amandah: 86994846765
- Karol: 86 8106-0681
Ambas são idealizadoras do Projeto Mundo Colorido.
MUNDO COLORIDO
O projeto tem como intuito alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social e extrema necessidade, fazendo a diferença. “ Agora nosso olhar também está voltado nas ações, não só para as famílias, mais também para os animais que vivem juntos”, afirmou Amandah.