Menina de 7 anos comove internet com pedido inusitado de aniversário: “arroz e feijão”

Família de Aparecida vive em uma casa humilde e depende do Bolsa Família e trabalhos temporários do pai.

Avalie a matéria:
Aparecida | Projeto Mundo Colorido

Carismática, sincera, e com um sonho de ser vaqueira, Aparecida, de apenas 7 anos, comoveu os internautas ao revelar o seu pedido de presente de aniversário: arroz e feijão, ou como ela mesma diz “mistura”. A pequena mora com os pais e mais três irmãos mais novos na localidade de São Luís, zona Rural de Barras, Norte do Piauí. 

PEDIDO SIMPLES, MAS IMPACTANTE

Aparecida fará 8 anos no dia 28 de junho deste ano e, em vez de brinquedos, ela respondeu que gostaria de receber como presente a "mistura". Além disso, quando perguntada sobre o seu maior sonho, ela afirma que quer ser vaqueira. “É porque eu já vi uma vaqueira bem bonita. Eu gosto de cavalo, de vaca e de tudo enquanto!”, diz aparecida.  

Família da Aparecida./Foto: Projeto Mundo Colorido. 

A família, de condições humildes, depende financeiramente apenas do benefício do Bolsa Família e dos "bicos" que o pai consegue fazer. A casa, feita de barro e taipa, reflete a simplicidade e os desafios diários enfrentados por eles. Aparecida, que faz o 2° ano do Ensino Fundamental, possui três irmãos: Lucas, de 2 anos, Guadalupe, de 5, e Ariele, de 4, que enfrenta um problema renal sério e, por isso, passou 2 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

VEJA O VÍDEO: 

O vídeo foi gravado durante entregas de cestas básicas realizadas no último domingo (09), pelo Projeto Mundo Colorido. Ao MeioNews, Amandah Paz, idealizadora do projeto, explicou que ficou impactada com o pedido da criança. “Ficamos muito surpresas, pois não esperávamos que ela fosse pedir isso. Imaginamos que ao perguntar sobre qual sonho dela, ela fosse pedir uma boneca e não comida”, relatou. 

Aparecida e sua casa./Foto: Projeto Mundo Colorido

Para Amandah, o fato de uma menina tão jovem pedir comida em vez de brinquedos é uma indicação clara de que a família enfrenta dificuldades sérias e precisa de ajuda. 

“Eu senti que eles precisam de muito apoio. Eu acho que nada é em vão; O que é Aparecida falou foi Deus falando por ela. Porque uma criança de 7 anos falar aquilo dali não é normal. Uma criança pede a brinquedo e não comida independente da situação. Acho que Deus de alguma forma quer abrir portas para família, que tá precisando realmente”, destacou a idealizadora. 

COMO AJUDAR?

Amandah Paz destaca a importância de várias formas de auxílio que podem fazer uma diferença significativa na vida de Aparecida e sua família. De acordo com ela, os interessados pode, doar materiais para auxiliar na construção da casa, roupas, calçados para ela e para os irmãos, carnes ou outros frios e alimentos. 

Ela disponibilizou os seguintes contados para doações: 

  • Amandah: 86994846765
  • Karol: 86 8106-0681

Ambas são idealizadoras do Projeto Mundo Colorido. 

MUNDO COLORIDO

O projeto tem como intuito alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social e extrema necessidade, fazendo a diferença. “ Agora nosso olhar também está voltado nas ações, não só para as famílias, mais também para os animais que vivem juntos”, afirmou Amandah. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES