Uma menina de 12 anos, identificada como Yster Lourrane de Castro Aquino, morreu na noite de quinta-feira (11) após ser atingida por um tiro no bairro Catumbi, em Floriano. A vítima se dirigia a uma praça da comunidade, próxima a uma igreja católica, no momento do ataque.
Como aconteceu
Dois homens chegaram em uma motocicleta no bairro Catumbi. Um deles desceu do veículo e caminhou alguns metros, atirando várias vezes contra um homem chamado José Nilton Fernandes, conhecido como Cabura. O atirador fugiu em seguida a pé. O outro ocupante da moto deixou o local sem participar dos disparos.
Yster passava pela rua no momento dos disparos e acabou atingida. Ela morava na Rua Frutuoso Pacheco e não tinha qualquer relação com a ação dos criminosos. Ao perceber o ataque, a menina tentou correr, mas caiu em um trecho da Rua Major Carlindo Nunes e não resistiu aos ferimentos da bala.
José Nilton também foi atingido e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde permanece internado. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, abriu investigação para identificar o autor dos disparos.