SEÇÕES

Meio Norte realiza programa especial pós- Enem com análise ao vivo da prova neste domingo

Transmissão começa às 20h e contará com a participação de professores da Seduc para comentar as principais questões e polêmicas do primeiro dia de exame

Professor Wellington Soares no Pré Enem Seduc | Foto: Divulgação/Seduc
Siga-nos no

Acontece neste domingo (9) a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serve como porta de entrada para estudantes de todo o país acessarem o Ensino Superior.

Como já é tradição, a Rede Meio Norte preparou o programa especial pós-Enem, que será transmitido ao vivo. O diretor de Jornalismo da emissora, Marcos Monturil, explicou em entrevista ao MeioNews que o programa começará às 20h e seguirá até as 22h, com avaliação e análise das principais questões do exame. 

“Já temos a tradição de, todos os anos, realizar um programa especial pós-prova nos dois domingos de Enem. Faremos uma avaliação da prova que aconteceu. Traremos também professores da Seduc para o estúdio, para que avaliem a prova como um todo e abordem questões que geraram dúvidas ou polêmicas”, pontuou.

Ainda de acordo com Monturil, o objetivo é gerar expectativa para o domingo seguinte, com reportagens especiais sobre o primeiro dia de exame, resolução de questões e análise geral da prova. 

A programação é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e contará com a participação de alguns professores e da equipe da secretaria. 

Um deles é o professor Wellington Soares que estará a frente da apresentação da programação. De acordo com ele, a programação apesar das análises também contará com comentários descontraídos para aliviara a tensão dos participantes. 

"Estamos levando um proposta bem diferente com comentários bem bacanas e descontraídos. Os alunos já estão sob pressão devido ao exame. Então, pretendemos combinar os comentários da prova de forma lúdica. É uma programa de fato para esclarecer os alunos", disse.

ENEM SE APROXIMANDO

Na primeira fase do exame, os participantes são submetidos a uma prova composta por 90 questões objetivas, divididas entre Linguagens e Ciências Humanas,  e uma redação.

Já na segunda fase, que acontece no domingo seguinte (16), serão mais 90 questões, desta vez de Matemática e Ciências da Natureza.

Nos dois dias de aplicação, os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Após esse horário, nenhuma entrada será permitida.

 A prova começa pontualmente às 13h30, seguindo o horário oficial de Brasília. O Enem é aplicado em todo o Brasil, com exceção de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde as provas ocorrerão nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também