O médico otorrinolaringologista Wilton Mendes faleceu aos 81 anos nesta segunda-feira (18) devido a complicações de um câncer, em Teresina. Ele foi presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí durante o período de 2006 a 2010.
ATUAÇÃO: No CRM-PI, ele ocupou os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico era especialista em otorrinolaringologia e também atuava como professor adjunto dessa disciplina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e a Associação Médica Brasileira (AMB) seccional Piauí também lamentaram o falecimento do profissional. A UFPI também se manifestou. Confira as notas:
NOTA - Simepi
A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí lamenta o falecimento do Dr. Wilton Mendes da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (18). Ele era especialista em otorrinolaringologia. Presidiu o CRM-PI, onde também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. Deixamos nossas sinceras condolências para todos os seus familiares, colegas e amigos.
NOTA - AMB-PI
A diretoria da AMB-PI lamenta o falecimento do médico otorrinolaringologista Dr. Wilton Mendes da Silva, aos 81 anos, nesta segunda-feira, 18 de março, em Teresina. Ele exerceu com zelo profissão, tendo sido presidente do CRM-PI. Aos familiares e colegas médicos, estendemos nossas condolências.
NOTA - UFPI
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18), do professor Wilton Mendes da Silva. Ele era especialista em otorrinolaringologia e professor adjunto dessa disciplina na UFPI.
Wilton Mendes da Silva foi chefe do Departamento de Medicina Especializada, diretor do Hospital Getúlio Vargas, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e da Unimed.
A missa de corpo presente será celebrada às 7h de amanhã (19) na Igreja da Vermelha pelo Padre Toinho Cruz
Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Curso de Medicina, se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho em momento de tamanha dor.