O neurocirurgião Jacinto Lay, de 50 anos, que pilotava um avião de pequeno porte que caiu em Teresina no dia 8 de setembro, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos e familiares do médico.
SEGUE RECEBENDO ASSISTÊNCIA MÉDICA
Atualmente, Jacinto está internado na Unidade Semi-Intensiva, conhecida como semi-UTI. Ele foi transferido do Hospital São Marcos, em Teresina, para o Hospital Albert Einstein em 10 de setembro.
Durante sua internação em Teresina, Jacinto passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na perna direita. Após a estabilização de seu estado de saúde, os médicos optaram por transferi-lo para São Paulo em uma UTI aérea.
O ACIDENTE
Jacinto Lay estava pilotando a aeronave que caiu na BR-316, na área do bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Durante a tentativa de pouso, ele colidiu com uma motocicleta e uma van. O médico foi resgatado por pessoas que estavam no local e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros socorros. Depois disso, ele foi para um hospital privado na capital e encaminhado para São Paulo.
A motociclista Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que é manicure, teve alta do HUT após passar 16 dias internada.
Na van atingida pela aeronave estavam o motorista, o empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, sua esposa e dois netos, com idades de seis e três anos. Os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.