O médico Ítalo Costa Sales assumiu hoje, 10 de janeiro, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Ele reuniu os diretores e gerentes no auditório da sede para falar sobre esse momento de transição. O advogado Ari Ricardo, que saiu da presidência, retorna para a procuradoria do município.
"Nossa gestão vai ser técnica e transparente para construirmos uma relação de confiança com os órgãos de controle, servidores e população. Quero que todos os servidores da FMS sintam-se abraçados por mim, tanto em suas demandas individuais como coletivas. Vamos trabalhar e fazer todos os procedimentos de maneira técnica. Precisamos resgatar a nossa identidade, por que aqui existem servidores muito competentes", disse Ítalo Costa Sales.
O médico comunicou que está em processo de levantamento dos recursos disponíveis na pasta, bem como dos recursos alocados para ela, juntamente com a revisão dos contratos que foram estabelecidos.
Ele falou ainda que tudo vai ser construído com muito trabalho e disse que quer conhecer todos os setores e pediu para que todas as áreas exponham suas prioridades. "Precisamos todos estar engajados no processo".