Médico cubano vira réu por agredir e ameaçar matar ex-esposa em Teresina

Jesus Fleitas Rivero virou réu por violência física, psicológica, e ameaça contra a mulher. Ele foi preso em 15 de abril, na clínica em que trabalhava no Centro de Teresina. Em um áudio, ele ameaçou matar a ex e mais 5 gerações da família dela.

Avalie a matéria:
Imagem do médico cardiologista que virou réu na Justiça do Piauí por agredir e ameaçar matar a ex-esposa em Teresina. Ele havia sido preso no dia 15 de abril por descumprir medida protetiva | FOTO: Reprodução

O médico cardiologista de nacionalidade cubana, Jesus Fleitas Rivero, tornou-se réu na Justiça do Piauí por agressões físicas e psicológicas contra ex-esposa, e ainda por ameaçá-la de morte, em Teresina. Ele foi preso por descumprir medida protetiva em favor da vítima, no dia 15 de abril, na clínica em que trabalhava no Centro da Capital do Piauí.

A decisão de torná-lo réu teve como base a suficiência de provas de autoria e materialidade do crime e foi determinada pela juíza Carla de Lucena Bina Xavier, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Teresina. Agora, o médico cubano tem prazo de até 10 dias para constituir defesa, juntar provas e testemunhas e responder a acusação por escrito.

"Mato você e mais cinco gerações da tua família"

O Meio News obteve acesso a um áudio em que o acusado ameaça matar a vítima e alega não se intimidar com a Lei Maria da Penha ou com a Justiça do Piauí. 

“Se tu quiser brigar na justiça, podemos brigar na justiça, mas já te falo que, o que tu fez comigo em julho e agosto não vai acontecer, nem o que tua família fez comigo e com a minha família, vou permitir que aconteça. Porque eu te falo uma coisa, e pode deixar gravado pra mostrar pro juiz, pra quem tu quiser; estou armado e mato a ti e cinco gerações tua, certo? Assim que se tu quiser mexer teu cunhado, quiser meter com negócio de justiça, Maria da Penha, pode ir correndo, tá bom ? Pode ir correndo, mas lembra que não vai ter sossego na tua vida”, ameaçou o médico Jesus Fleitas Rivero. 

 Além disso, conforme consta no inquérito policial que investigou os crimes, no dia 12 de fevereiro o acusado estrangulou a vítima e teria dito: "você está demorando para morrer, vou pegar um travesseiro", momento em que a mulher conseguiu se desvencilhar e foi pedir ajuda da filha deles, que morava na residência e testemunhou o episódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES