A médica Maria Gláucia da Costa Veloso, morreu nesta sexta-feira (24) no HTI (Hospital de Terapia Intensiva), em Teresina, onde trabalhava como plantonista nas Unidades de Internação. Informações preliminares apontam que ela teria passado mal durante um dos plantões.
Formada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1986, a profissional também atuava no Hospital São Marcos. Em nota, as duas instituições lamentaram profundamente o falecimento e destacaram a trajetória de excelência da médica, reconhecida pela competência, ética e cuidado humano com pacientes e colegas.
"Manifestamos profundo pesar pelo falecimento da Dra. Maria Gláucia da Costa Veloso, ocorrido na noite desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025.
Profissional exemplar, a Dra. Gláucia Veloso atuava com competência, sensibilidade e compromisso como plantonista nas Unidades de Internação deixando entre colegas, pacientes e familiares uma lembrança marcada pela dedicação, ética e cuidado humano.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e respeito aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto e serenidade" -Nota do Hospital São Marcos
O Hospital HTI Casamater manifesta profundo pesar pelo falecimento da Dra. Maria Gláucia da Costa Veloso, ocorrido nessa sexta-feira 25/10.
Médica comprometida, humana e querida por todos, Dra. Gláucia deixa lembranças de cuidado, dedicação e amor pela profissão.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas.
-Nota do HTI
O velório será realizado a partir das 11h deste sábado (25), na Pax União, e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério São José, em Teresina. Em comunicado, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) também expressou pesar:
Com pesar, comunicamos o falecimento da médica Drª Maria Gláucia da Costa Veloso, (CRM-PI nº 1497), nesta sexta-feira (24/10/2025). Grande médica e amiga, formada na UFPI em 1986, atuava, entre outros, no Hospital HTI e São Marcos, em Teresina.
Aos familiares e amigos, estendemos nossos sentimentos de consternação e solidariedade.