Marcelo Castro comenta resultado da pesquisa Amostragem

O parlamentar participa da solenidade de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira

Senador Marcelo Castro | Foto: Divulgação/Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apolliana Oliveira e Pollyana Carvalho

O senador Marcelo Castro (MDB) falou sobre os resultados da pesquisa Amostragem, divulgados no final de semana pelo Grupo Meio, que o colocam em primeiro lugar nas intenções de voto para o Senado Federal, em 2026. O parlamentar participa da solenidade de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), nesta segunda-feira (03).

"Muito feliz em ver o resultado dessa pesquisa, o Instituto Amostragem é um dos institutos de maior credibilidade do Piauí e de maior tradição. isso demonstra o reconehcimento do povo do Piauí ao nosso trabalho", afirmou.

"Isso me motiva a trabalhar cada vez mais, como dizia Mão Santa, o caminho mais curto para o voto é o trabalho, então não tenho feito outra coisa em Brasília nesses seis anos do meu mandato a não ser trabalhar pelo meu querido estado do Piauí e evidentemente pelo meu Brasil também", completou.

Números para o Governo do Estado

O senador também comentou o resultado da pesquisa para o Governo do Estado, que coloca Rafael Fonteles em primeiro lugar, eleito já em primeiro turno, em todos os cenários.

"É o que nós esperávamos, é o que nós sabíamos. Poucos governadores do Piauí tiveram o nivel de aprovação que tem o Rafael, então se ele é um governo que está realizando, está dando satisfação ao povo, está se comunicando bem e tem uma aprovação lá em cima, é evidente que a gente espera que em uma disputa em 2026 é que ele saia vitorioso e a pesquisa está demonstrando isso", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES