Após vencer o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2024, o jovem Manoel José Nunes Neto retornou ao Piauí com a sensação de dever cumprido. Neste sábado (31), ele esteve nos estúdios do Ronda do Povão para conceder uma entrevista.
Durante o diálogo com o apresentador Wellington Alencar, Manoel explicou que é o criador do "Rover Aquático Autônomo", um dispositivo de baixo custo e alta eficiência capaz de detectar diversos parâmetros da água, como pH, temperatura, turbidez e a presença de metais pesados.
A criação deste dispositivo fez de Manoel o primeiro nordestino a representar o Brasil na competição que ocorreu na Suécia.
Vivências em outro País
“Foi uma experiência incrível, vivi momentos surpreendentes. Almocei com a princesa, conheci pessoas novas. Realmente é uma experiência que nem todos os jovens como eu poderão ter essa oportunidade”, destacou.
sonho de criança
“Desde criança eu sempre quis fazer algum equipamento que pudesse representar o meu país e que pudesse beneficiar a sociedade”, disse.
grande premiação
“Quando falaram que o grande campeão era o Brasil, eu entrei em pranto, chorei muito porque são vários sentimentos juntos”, destacou.
Agradecimentos
“Agradecimentos[...], primeiramente a Deus e as pessoas que apoiaram. E principalmente a TV Meio que sempre me apoiou nesse processo”, destaco.