Mais dois adolescentes são apreendidos por envolvimento na morte de sargento da PM em Teresina

O sargento Jurandir Pereira foi baleado na noite de 9 de dezembro de 2024, ao reagir a um assalto em frente a uma padaria.

Jurandir Pereira de Oliveira morreu após ser baleado | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (16) suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da Polícia Militar, Jurandir Pereira de Oliveira. Outros dois adolescentes haviam sido apreendidos no dia anterior (quarta-feira, 15), também como suspeitos do crime.

O QUE ACONTECEU

O sargento Jurandir foi baleado na noite de 9 de dezembro de 2024, ao reagir a um assalto em frente a uma padaria. Os criminosos tentaram roubar seu carro, mas o policial reagiu, matando um dos assaltantes antes de ser ferido a bala. Cinco dias depois, o sargento faleceu devido aos ferimentos.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sete suspeitos foram identificados e detidos, sendo quatro adolescentes, que foram apreendidos após decisão judicial que determinou sua internação. "Solicitamos a internação provisória desses menores desde o ano passado e, após diligências, conseguimos efetuar a apreensão", afirmou o delegado.

OUTROS SUSPEITOS

Além dos menores, três suspeitos adultos também foram envolvidos. Um deles se entregou ao DHPP no dia do crime e foi preso em flagrante.

O delegado explicou que o grupo formado pelos criminosos costumava realizar assaltos pela manhã, por volta das 5h. A investigação aponta que, possivelmente, os assaltantes não sabiam que a vítima era um policial militar e o abordaram com a intenção de roubar seu veículo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES