Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Teresina, com 55 tabletes de skunk (supermaconha) e 29 de cocaína dentro de um equipamento de perfuração de poços que estava sendo transportado por um caminhão. A apreensão das drogas ocorreu no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) situado na BR-343, na saída para o município de Altos.
COMO OCORREU
Os policiais informaram que pararam o caminhão devido a problemas no farol. Durante uma inspeção dos agentes, eles flagraram que no compartimento de carga havia uma máquina para furar poços, onde os policiais encontraram 55 tabletes de skunk, uma variedade de maconha com alto teor de THC, e 29 de cocaína pura.
O condutor, que estava sozinho no caminhão, foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Durante a conversa com o motorista, ele informou aos policiais que vinha da cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, com destino a Fortaleza, no Ceará.
RECORDE DE APREENSÕES
"Neste ano, o Piauí já bateu recordes de apreensão de drogas, especialmente cocaína, com um total de 1200 quilos, e quase 200 quilos de skunk. A PRF intensificou o combate ao tráfico de drogas no Piauí, tanto o tráfico interestadual quanto o consumo local. O objetivo é retirar de circulação o máximo possível de entorpecentes e drogas no estado", diz a nota da PRF.
Em atualização