Durante o período eleitoral, o piauí registrou 32 ocorrências em 25 municípios, conforme o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (07). Além disso, houve o cumprimento de 01 mandado de prisão, 01 prisão em flagrante, 04 apreensões de material de campanha e 01 caso de desordem. Veja os casos:
- 10 casos de violação de sigilo de voto;
- 04 de desobediência;
- 05 casos de boca de urna (distribuição de santinhos);
- 03 de transporte irregular de eleitores;
- 01 ocorrência envolvendo milícia privada;
- 01 caso de compra de voto;
- 01 de corrupção eleitoral.
NO SUL DO PIAUÍ
Sobre o caso mais grave, o delegado-Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, destacou a autuação de milícia privada na cidade de Santo Antônio de Lisboa, no Sul do Piauí. “Foram identificados dois policiais penais do estado de Pernambuco e um policial militar do estado do Maranhão, acusados de promover desordem durante o processo eleitoral”, pontuou.
SEGURANÇA E DEMOCRACIA!
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a atuação das forças de segurança pública para garantir um processo eleitoral democrático. Para o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, não foi diferente. Segundo ele, as tropas da PM foram enviadas aos municípios para garantir a presença física nos locais de votação.
“Nesse contexto, a operação Eleições se destaca como a maior iniciativa da Polícia Militar, demonstrando o compromisso com a segurança e a ordem”, disse o comandante.
VEJA OS MUNICÍPIOS ONDE OCORRERAM:
- Alegrete do Piauí;
- Aroeiras do Itaim;
- Assunção do Piauí;
- Bocaina;
- Beneditinos;
- Campo Maior;
- Castelo do Piauí;
- Cristalândia;
- Fronteiras;
- Geminiano;
- Itainópolis;
- Marcolândia;
- Matias Olímpio;
- Miguel Alves;
- Oeiras;
- Paulistana;
- Pedro II;
- Piracuruca;
- Piripiri;
- Ribeiro Gonçalves;
- Santo Antônio de Lisboa;
- São Miguel da Baixa Grande;
- União;
- Várzea Grande;
- Valença do Piauí.