Magistrada Keylla Ranyere é a primeira mulher a presidir a AMAPI

A posse administrativa aconteceu na segunda-feira, 6 de janeiro, na sede da associação, com a presença de membros da Diretoria e do Conselho Fiscal

Magistrada Keylla Ranyere é a primeira mulher a presidir a AMAPI | Foto: Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio marcou um momento histórico no Judiciário piauiense ao se tornar a primeira mulher a assumir a presidência da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI). A posse administrativa aconteceu na segunda-feira, 6 de janeiro, na sede da associação, com a presença de membros da Diretoria e do Conselho Fiscal. A posse solene ocorrerá no dia 10 de janeiro, às 19 horas, no auditório do novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A magistrada sucede o juiz Maurício Machado, que deixa o cargo para assumir a função de Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, sob a direção do desembargador Aderson Nogueira, novo presidente do TJ-PI. 

“Com meu afastamento, a Diretoria Executiva da nossa associação, cumprindo o que determina o estatuto, decidiu que a presidência da AMAPI será assumida pela juíza Keylla Ranyere, uma magistrada de competência indiscutível e dedicada às causas que nos unem. Confio plenamente em sua capacidade de liderar a AMAPI, garantindo a continuidade e o avanço do trabalho realizado até aqui”, diz o ex-presidente, juiz Maurício Machado.

Para a juíza Keylla Ranyere, “é uma grande honra assumir o desafio de liderar a AMAPI em um momento de transformações e busca por maior representatividade e equidade de gênero na magistratura. Darei o meu melhor para reforçar o compromisso da instituição em seguir na busca por melhorias para a classe, como a garantia dos direitos remuneratórios, mas também na articulação visando otimizar a estrutura de trabalho, segurança do ambiente forense, saúde laboral, promoção da igualdade e a valorização dos magistrados e magistradas, tanto da ativa como para os(as) que estão no gozo da aposentadoria”, frisa.

Durante a reunião que antecedeu a posse administrativa, a Diretoria também aprovou a prestação de contas referente ao ano de 2024.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES