Mãe de grávida assassinada em Teresina revela que está sendo ameaçada por faccionados

Rosiane reagiu à prisão de Gabriel Rodrigues, conhecido como “Gabriel da Bala”, e Marcelo André Pereira de Farias, suspeitos de envolvimento na morte de sua filha. Ela relatou que tem medo de sair de casa e que agora vai lutar por justiça.

Rosiane de Jesus Ferreira, mãe de Bárbara Teresa | Mikaela Ramos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Rosiane de Jesus Ferreira, mãe de Bárbara Teresa, que estava grávida de 4 semanas quando foi morta a tiros em outubro deste ano, afirma que ela e seus cinco filhos estão sendo ameaçados por membros de uma facção criminosa em Teresina. 

Em entrevista à jornalista Mikaela Ramos, Rosiane reagiu à prisão de Gabriel Rodrigues, conhecido como “Gabriel da Bala”, e Marcelo André Pereira de Farias, suspeitos de envolvimento na morte de sua filha. Ela relatou que tem medo de sair de casa e que agora vai lutar por justiça.

 A MORTE DE BÁRBARA

Bárbara, de 19 anos, foi assassinada na porta de casa, chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Mariano Castelo Branco. Ela era esposa de Israel de Assis Damasceno dos Santos, de 18 anos, apontado como um dos líderes do PCC na região e provável alvo dos disparos. A polícia acredita que o crime foi encomendado por Gilvan Rodrigues Gomes da Silva, suspeito de integrar o Bonde dos 40, facção rival.

Emocionada, Rosiane desabafou que não está conseguindo superar o trauma de ter perdido a filha e neta de uma forma violenta. A mulher declarou que espera que a justiça seja feita.

“Eu não sei nem o que falar, porque eles acabaram com a minha vida, com a minha vida mesmo, acabaram com tudo. Hoje eu não tenho mais vida, não tenho mais alegria, não tenho. Eu só que peço justiça, que o juiz se comova e não deixe esses infelizes mais soltos, porque eles vivem me ameaçando, meus outros filhos, minha outra filha ameaçada por eles, debocham de nós, falando vários absurdos”, disse ela.

A mãe de Bárbara também afirmou que a jovem não era envolvida com atividades ilícitas. “Foi uma covardia. Ela estava grávida, não tinha nada a ver com nada. Ela não era envolvida em nada, nada, era só de casa pro colégio, fazia curso, e o sonho dela era ter a filha dela, só isso.”

Rosiane afirmou que teme pela segurança de sua família caso os suspeitos do crime, Gabriel Rodrigues e Marcelo André Pereira de Farias, sejam soltos. “Tenho muito medo, eu não durmo de noite, não durmo com medo que eles possam procurar a gente e querer fazer da mesma forma. Eu tenho outras crianças além dela, eu tinha seis filhos com ela. Eu tenho mais cinco crianças menores e eles vivem sendo ameaçados na escola que estudam. Eu tenho até medo de mandar eles pra escola agora, não vou mentir”, contou.

Conforme a mulher, os criminosos chegam a zombar da morte de Bárbara com gírias comuns entre faccionados, como 'mamou', que faz referência à palavra morreu. Ela também afirma que os homens ameaçam colocar seus filhos em um carro preto.

“Eles falam, 'mamou ótimo', 'mamou ótimo, a Bárbara', e dizem que vão botar meus filhos dentro de um carro preto. Fazem vídeo, soltam foguete… Eu peço justiça, peço que o juiz não solte, porque eu tenho medo de perder minha vida e a vida dos meus filhos por causa desses infelizes.”

Rosiane afirmou que agora sua luta é por justiça. “Eu vou fazer o que eu puder para ver eles atrás das grades pelo resto da vida, esses infelizes que tiraram a vida da minha filha e da minha neta.”

Operação Denarc 65: Prisões relacionadas ao caso

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Denarc 65 na sexta-feira (22), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e diversos mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo Gabriel Rodrigues e Marcelo André Pereira de Farias, suspeitos de envolvimento na morte de Bárbara Teresa.

Além deles, outras prisões foram realizadas por envolvimento com tráfico e facções criminosas:

    •    Gabriel Rodrigues e Marcelo André Pereira de Farias: suspeitos de participação na morte de Bárbara.

Gabriel Rodrigues, conhecido como Gabriel da Bala (Foto: Polícia Civil)

Marcelo André Pereira (Foto: Reprodução)

    •    Eduardo Felipe Batista da Silva: flagrado com drogas, balança de precisão e dinheiro, além de resistir à prisão.

Eduardo Felipe Batista, preso com drogas (Foto: Reprodução)

    •    José Igor Rodrigues Ferreira: foragido.

Em entrevista, o delegado Samuel Silveira comentou os resultados da operação: “Até o presente instante, seis presos. Esse contexto de prisão faz parte de um enredo que nos é cobrado pela Delegacia Geral e pela Secretaria de Segurança, sempre usando o combate às drogas como mecanismo para reduzir a violência na nossa cidade. Portanto, indivíduos presos na manhã de hoje são integrantes de facções criminosas, tanto do Bonde dos 40 quanto do PCC, relacionados ao tráfico de drogas e ao mesmo tempo investigados por homicídios de grande relevância que aconteceram recentemente na nossa cidade.”

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES