A Policia Civil do Piauí prendeu na tarde desta terça-feira (01) a mulher acusada de abandonar um bebê recém-nascido ainda com o cordão umbilical. O feto foi encontrado em um riacho no bairro Mutirão, em Castelo do Piauí. Zefinha Luz, genitora da criança, assumiu a autoria do crime e relatou que o bebê já havia nascido sem vida.
De acordo com informações da delegada Poliana, foram requisitados exames periciais para serem tomadas decisões jurídicas em relação ao crime: “Apenas após conclusão dos exames periciais, e das investigações, poderão ser tomadas as medidas jurídicas que o caso requer,” afirmou ao portal Campo Maior em Foco.
Zefinha Luz tem um histórico com o abandono de crianças. Em 2015 a mulher deixou outro recém-nascido em um quintal do mesmo bairro onde o último feto foi encontrado. O bebê foi socorrido e levado com vida ao Hospital Nilo Lima. Ela afirma que teve a criança sozinha e que essa também nasceu sem vida. Após o nascimemto a mulher deixou o feto no quintal da sogra.
RELEMBRE O CASO
Um recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado morto na manhã do último domingo (30), às margens de um riacho, em um matagal próximo ao bairro Mutirão, na cidade de Castelo do Piauí, no Norte do Estado. De acordo com relatos de moradores à polícia, a bebê ainda estava com o cordão umbilical e com palhas de carnaúba por cima.
A bebê foi encontrada por um idoso, identificado por José Pereira, de 68 anos, que estava recolhendo o gado na região. Ele avistou algo estranho próximo de onde estava e, segundo ele, se aproximou para conferir.