A prefeita Maninha Fontenele e comitiva da Prefeitura de Luís Correia estiveram na Secretaria de Estado do Turismo (Setur-PI) para tratar do plano piloto de revitalização da Orla de Atalaia. A ideia é que a obra siga o modelo da Orla da Beira Mar de Fortaleza, que é considerada uma experiência exitosa.
Participaram da reunião o secretário do Turismo, Pablo Santos, além do vereador Raul Rodrigues, líder do governo na Câmara Municipal do município. A reunião marca o pontapé inicial de execução do projeto básico, de modo a valorizar o turista e os permissionários de bares e restaurantes da Orla de Atalaia.
Para a prefeita Maninha Fontenele, este é um momento histórico que pode gerar uma grande transformação social em Luís Correia. "Com uma orla ainda mais bonita, valorizando a natureza, vamos ter uma maior visitação de turistas. Isto implica mais emprego e renda, além de fomento ao empreendedorismo. É um verdadeiro efeito dominó para o desenvolvimento", considera.
A Orla de Atalaia, localizada na Praia de Atalaia, faixa litorânea que compreende o Centro de Luís Correia, é um dos pontos turísticos mais visitados do município. Com dezenas de bares e restaurantes, o local recebe milhares de turistas, principalmente aos finais de semana, feriados e período de férias.