Uma loja de variedades e um restaurante estavam sendo utilizados como fachada para a comercialização de drogas no Sul do Piauí. Segundo o delegado Herderson Bernardo, da Delegacia de São Raimundo Nonato, nos locais foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de três pessoas na tarde desta quinta-feira (6).
As ações fazem parte da Operação “Fora de Catálogo”, deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes no município de Dirceu Arcoverde. Ao todo, foram cumpridas quatro ordens judiciais, em conformidade com a política pública Pacto Pela Ordem da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
CASAL PRESO
Durante a operação, a polícia localizou uma casa no centro da cidade que estava sendo usada como ponto de consumo e venda de drogas. Simultaneamente, os investigadores apreenderam grande quantidade de cocaína e crack, já embalados, em uma loja de variedades também pertencente ao proprietário da residência de iniciais G. N. L. e sua companheira, F. R. dos S.
“Nós identificamos que na parte de trás da casa, lateralmente, havia uma espécie de escritório, totalmente fechado. Havia buracos na parede por onde o casal vendia e repassava as drogas. Dentro desse escritório já havia todo um sistema preparado para que a venda ocorresse, com mesa e todo o aparato necessário, de forma que ele pudesse avistar a aproximação da polícia e se evadir do local”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a autoridade, atrás da casa existia um campo aberto que dava acesso a um matagal frequentado por usuários de drogas. O delegado explicou que a área de mata dificultou a ação policial.
“Inclusive, durante a ação, um desses usuários acabou fugindo para o matagal. Então esse casal acabou sendo preso por tráfico de drogas, estavam sendo investigados e vão continuar sendo investigados, para que nós possamos provar que eles já vêm exercendo a traficância de drogas em associação criminosa há bastante tempo na cidade de Dirceu Arcoverde”, afirmou.
RESTAURANTE
Outro alvo da operação foi um restaurante localizado na divisa com o estado da Bahia, onde um homem foi preso em flagrante.
“Também usava esse restaurante para comercialização da droga e foi preso em flagrante. As investigações vão continuar no sentido de robustecer ainda mais a apuração e provar que esse pessoal é envolvido com o tráfico de drogas”, frisou o delegado.