A loja de roupas boutique TLUXO, localizada na avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, foi alvo de roubo na noite deste domingo (4). Em entrevista ao MeioNews, o proprietário do estabelecimento, Taffarel Lucas, informou que o prejuízo estimado é de quase R$ 20 mil.
PICHAÇÃO EM CÂMERA DE SEGURANÇA
Um dos vídeos mostra o momento em que um homem entra no local por volta das 23h. Em seguida, ele se dirige à câmera de segurança interna do estabelecimento e joga tinta spray, impedindo as gravações. Segundo Taffarel, ele acredita que “pode ter sido fita dada”, ou seja, que os suspeitos já possuíam informações privilegiadas sobre o local.
“Porque achei algo organizado. Não fizeram bagunça e nem mexeram no balcão. [...] Como se já soubesse”, afirmou.
Veja:
Duas pessoas são suspeitas de cometer o roubo: uma entrou no local e recolheu os materiais, enquanto a outra permaneceu em um carro estacionado em frente ao estabelecimento, onde as mercadorias eram colocadas. Uma segunda câmera, localizada na parte externa, registrou a movimentação do veículo envolvido.
FUNCIONÁRIA ABRIU A LOJA E ACIONOU O DONO
O proprietário relatou que, na manhã desta segunda-feira (5), uma funcionária da loja foi abrir o estabelecimento e se deparou com a ausência de roupas nas araras e com a câmera pichada. Ela acionou o dono por volta das 8h40. Segundo ele, foram levadas todas as peças jeans, roupas de uma arara completa, perfumes e um notebook.
Taffarel Lucas registrou um boletim de ocorrência na delegacia e pediu o reforço da segurança na região.
“Reforçar a segurança da das zonas sul-sudeste, porque tem muito lojista que deixa a mercadoria em loja e aí a gente é carente dessa ronda, dessa segurança de policiais, principalmente noturno, e finais de semana. Porque por mais que seja uma avenida principal e bem movimentada durante o dia, à noite ela fica um vagão”, afirmou o dono.