Na manhã desta terça-feira (28), a empresa Kalor Produções fez a doação de 9,1 toneladas de alimentos não perecíveis para 17 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Teresina. Os donativos foram entregues na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), do empresário Paulo Guimarães, na zona Sul da cidade.
As doações são fruto do projeto "Meia Solidária" do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). A iniciativa oferece, durante a venda de ingressos para eventos, a opção do pagamento de meia-entrada para as pessoas que doarem alimentos. A Cáritas Arquidiocesana de Teresina, que tem feito um trabalho de acolhimento e inclusão de indígenas venezuelanos da etnia Warao na capital, está entre as associações contempladas.
O voluntário Maximiano Soares agradeceu a contribuição e celebrou a parceria da Kalor Produções com o MPPI. "Ações de solidariedade fazem toda diferença para nós. Estamos ajudando muitas famílias que não tem o que comer e dando apoio aos indígenas venezuelanos que ainda hoje sofrem com a falta de apoio. São medidas como o 'Meia Solidária' que dão aquela força para a gente", contou.
O Instituto Cultural, Social e Esportivo Mandu Landino também adquiriu os donativos arrecadados durante o show Tardezinha com Thiaguinho. O coordenador do Instituto, James Claro, garantiu que cada alimento vai ajudar diretamente quem mais precisa."Nosso papel é contribuir e apoiar essas comunidades, principalmente quem mais precisa de assistência e ajuda momentânea, mas atuamos na área da formação cidadã e socorro imediato para quem mais precisa. Para nós, o 'Meia Solidária' é tão importante quanto as pessoas pensarem em lazer em uma festa, pois elas não perdem a oportunidade de ajudar o próximo, e isso é fundamental".
A Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA) ajuda atualmente na alimentação de 32 pessoas abrigadas em sua sede, que fica situada no bairro Mafuá, zona Norte de Teresina. Segundo o diácono Paulo Vaz, coordenador da associação, são distribuídas seis refeições para cada acolhido. "Essas pessoas terão a alimentação fortalecida com a ajuda da Kalor Produções. A solidariedade é muito importante em todas as esferas, em especial no entretenimento", afirmou o diácono.
O diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, ressaltou que a empresa tem cumprido seu papel como amplificadora de ações sociais através do seu amplo espaço no setor de eventos. "Tem nos deixado muito felizes que a cada evento que realizamos podemos ajudar tantas entidades. Estamos levando esses alimentos para comunidades de várias outras cidades no interior do estado do Piauí, garantindo que essas populações possam ter esse benefício tão importante. Continuamos trazendo os melhores shows para o Piauí, integrando a agenda de grandes shows no Brasil e levando alimentos para quem mais precisa", falou.
Confira a lista de entidades contempladas:
Programa Mesa Brasil
Sociedade Espírita João Nunes Maia
Escola Meio Norte
Associação Casa Esperança e Vida
Casa de Palha
Instituição Eu Quero Ajudar
Associação Amigos dos Autista (AMA)
Lar Preciso Viver
Associação dos Surdos de Teresina (Aste)
Abrigo Frederico Ozanam
Casa de Acolhimento Provisório Tenente Coronel Costa Neto
Cáritas
Central Única das Favelas (CUFA)
Associação dos Pacientes Renais do Piauí (APREPI)
Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA)
Lar da Criança
Instituto Social Cultural Mandu Landino