A Justiça do Piauí recebeu a denúncia do Ministério Público contra Anacleto Nobre dos Anjos Júnior. Ele é acusado de matar Diego Alves Araújo Paz, que exercia a atividade de agiota, bairro Mafrense, em Teresina, no dia 20 de abril de 2025. A motivação do crime seria uma dívida que o autor tinha com a vítima.
COMO ACONTECEU?
De acordo com o Ministério Público, Anacleto chegou à casa de Diego em uma motocicleta. Ele se disfarçou com um capuz, mas foi reconhecido. Ao perceber a arma, Diego tentou fugir, mas foi perseguido pelo criminoso. A irmã da vítima ainda entrou em luta corporal com o acusado e presenciou o seu irmão ser atingido por um tiro.
Anacleto conseguiu fugir logo após os disparos. O MP concluiu que o crime foi planejado para roubar dinheiro de Diego. Com base no inquérito policial, Anacleto confessou que a arma do crime era a mesma encontrada com ele no momento da prisão.
A denúncia do ministério aponta que o crime foi premeditado por motivo fútil e com a intenção de matar, o que o torna um crime hediondo. O órgão ainda pede que Anacleto seja submetido ao tribunal do júri popular e que seja condenado a pagar uma indenização mínima de R$ 100 mil aos familiares da vítima.