Justiça nega liberdade a acusado de mandar fotos de mulheres mortas para ex em Teresina

O acusado Marcelo dos Santos Soares teve pedido de liberdade negado pela Justiça do Piauí, por reincidir no descumprimento de medidas protetivas. Ele ameaçou a ex-mulher mandando fotos de mulheres mortas para a vítima, em Teresina.

Marcelo dos Santos Soares, acusado de ameaçar a ex-esposa com fotos de mulheres mortas em Teresina, tem novo pedido de liberdade negado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal de Justiça do Piauí rejeitou o pedido de habeas corpus de Marcelo dos Santos Soares, auxiliar administrativo, acusado de ameaçar a ex-esposa com fotos de mulheres mortas. Ele está preso preventivamente desde o dia 16 de maio.

A decisão judicial foi do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que destacou a reincidência no descumprimento de medidas protetivas.

"A insistência do paciente em se aproximar da vítima, reincidindo no descumprimento de medida protetiva, mesmo após condenação anterior por delitos semelhantes contra a mesma vítima, justifica o receio fundamentado de que, em liberdade, ele volte a delinquir [...] Portanto, percebe-se que, uma vez solto, o paciente põe em risco a ordem pública, visto que sua persistência na prática criminosa justifica a intervenção estatal com a decretação da prisão preventiva", argumentou o magistrado.

O auxiliar administrativo Marcelo dos Santos Soares não aceitou o fim do casamento de 15 anos com a ex-esposa. Então, passou a perseguir a mulher com ligações telefônicas, mensagens ameaçadoras e causar prejuízos financeiros aos familiares dela.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES