Justiça decreta prisão preventiva de neto que matou avô com facadas no Piauí

A decisão foi proferida durante audiência de custódia nesta segunda (22).

Faca usada no assassinato | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz Antônio Oliveira, plantonista do Núcleo de Plantão de Esperantina, converteu em preventiva a prisão do homem identificado como Francisco da Silva Barros, de 22 anos, acusado de assassinar com golpes de facadas o próprio avô, Paulo Ribeiro Barros, de 84 anos. O caso aconteceu nesse domingo (21), na cidade de Morro do Chapéu, distante 209 km de Teresina, no Norte do Piauí. 

ENTENDA A DECISÃO DO JUIZ – A decisão foi proferida durante audiência de custódia nesta segunda-feira (22). O magistrado embasou a decisão sob o entendimento que a manutenção da prisão do acusado é necessária devido a gravidade do crime e para garantir a ordem pública. “Tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito”, justificou o juiz. 

O QUE ACONTECEU - Paulo Roberto Ribeiro, de 84 anos, sofreu golpes de facadas na região do pescoço e da cabeça durante uma briga com o neto. A vítima foi encontrada pelo seu filho, Francisco da Silva, que conseguiu conter o acusado até a chegada da PM. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

ACUSADO FOI EXPULSO DA CASA DOS PAIS – O jovem é natural da cidade de São João do Arraial e estava morando como avô a poucos dias, após ter sido expulso da casa dos pais. As razões para a expulsão são desconhecidas. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES