Juiz decreta prisão preventiva de empresário acusado de agredir marido em Teresina

Ele é acusado de descumprir uma medida protetiva concedida ao seu ex-companheiro, Lucas Albuquerque

Thiago Alves Garcia | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou nesta terça-feira (19) a prisão preventiva do empresário Thiago Alves Garcia, proprietário da Imobiliária Thiago Garcia. Ele é acusado de descumprir uma medida protetiva concedida ao seu ex-companheiro, Lucas Albuquerque, em um caso que também envolve investigação por lesão corporal, conduzida pela Polícia Civil.

Segundo a advogada de Lucas, Arielly Pacífico, a medida protetiva foi expedida em maio deste ano pela Central de Inquéritos de Teresina, após solicitação da autoridade policial. A medida foi estabelecida no contexto de um procedimento que investiga uma denúncia de lesão corporal ocorrida no mesmo período. Devido ao sigilo judicial, detalhes mais específicos do processo não foram divulgados.

Violação da medida protetiva

Apesar de ter sido formalmente notificado sobre a decisão judicial que proibia qualquer contato com a vítima, Thiago Garcia teria violado a ordem no último dia 11 de novembro. De acordo com Arielly Pacífico, ele arrombou a porta da residência de Lucas Albuquerque, entrou no imóvel enquanto a vítima estava presente e retirou do local uma cachorra que pertencia ao ex-casal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES