Dois adolescentes de identidades não reveladas foram apreendidos por portarem uma arma de fogo e picharem muros em apologia a uma facção criminosa, nesta segunda-feira (22), no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
TENTARAM FUGIR - Os policiais do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) visualizaram os dois jovens pichando muros nas proximidades da Praça do Taquari, mas quando os suspeitos perceberam a aproximação da Polícia Militar tentaram empreender fuga. Contudo, os militares conseguiram abordá-los e apreenderam a arma de fogo.
O QUE OS SUSPEITOS ALEGARAM - Para os policiais, os adolescentes afirmaram pertencer a uma facção criminosa e argumentaram que estavam em posse da arma de fogo para se proteger de possíveis rivais.
O QUE FOI APREENDIDO - 01 arma de fogo artesanal calibre 38, 01 munição calibre .38 Intacta, 01 cordão, 01 lata de tinta spray e 01 bicicleta.
PROVIDÊNCIAS - Os adolescentes e os itens apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para adoção das medidas cabíveis ao caso.