
O suspeito de matar Antônio Roberto da Rocha na localidade Pau D'Arco, zona rural do município de Picos, foi preso nessa quinta-feira (3) após se apresentar voluntariamente à polícia. O homem foi identificado como José Airton Soares dos Santos, sobrinho da vítima. O crime ocorreu na quarta-feira (2), um dia antes da prisão.
COMO ACONTECEU
A captura foi realizada por equipes do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Picos, que atuaram conjuntamente nas diligências para localizar o suspeito.
De acordo com o GPM, na manhã de quinta-feira (3), policiais estiveram na residência da sogra de José Airton, onde deixaram um número de contato com familiares. A orientação era para que, caso o suspeito aparecesse, a polícia fosse imediatamente acionada.
Horas depois, já no período da tarde, familiares informaram que José Airton havia retornado à casa e manifestado a intenção de se entregar. A guarnição foi ao local, efetuou a prisão e o conduziu à Central de Flagrantes do município.
Investigação
Antônio Roberto da Rocha, de 50 anos, foi morto com golpes de faca tipo "peixeira". Conforme relatou a delegada Francineide Fontes, ele retornava de uma colheita de feijão quando foi convidado pelo sobrinho para tomar uma bebida em um bar. Ao se aproximar do local, a vítima foi surpreendida e atacada com diversos golpes.
As investigações indicam que, embora não houvesse conflitos diretos entre tio e sobrinho, havia desavenças antigas entre a vítima e o pai do suspeito. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime possa ter sido motivado por questões familiares mal resolvidas.