Davi Vieira de Freitas, de 18 anos, foi um dos medalhistas de ouro da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). O jovem foi vítima de um afogamento ocorrido na tarde desta quinta-feira (27), na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no Litoral do Piauí.
O estudante estava prestes a concluir o 3° ano do Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral João Ferry, no município de Agricolândia, a cerca de 90 km de Teresina. A 6° Gerência Regional, da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
O QUE ACONTECEU?
Ele participava de uma excursão à cidade litorânea quando foi à praia com outros dois jovens. Ao MeioNews, o sargento Pádua Araújo, do 24º BPM, informou que os três jovens começaram a se afogar, mas apenas Davi não conseguiu sair e morreu no local. Ele estava sem documentos e desacompanhado de familiares.
Os outros dois jovens conseguiram pedir ajuda, e populares retiraram Davi da água. O SAMU foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. A Polícia Civil e o IML também foram acionados. Segundo o sargento, Davi tinha histórico de convulsões, mas isso não foi apontado como causa do afogamento.